terça-feira, 28 de maio de 2019

BRASILIDADE – O LIVRO DA REINTEGRAÇÃO DA NAÇÃO

BRASILIDADE – O LIVRO DA REINTEGRAÇÃO DA NAÇÃO
Nosso país está passando por uma crise política, social, econômica, moral e ética jamais vista, dividido em concepções, num forte clima de agressividade. Porém, como evidenciamos no livro, temos problemas no âmbito de governo e de estado, mas não como Nação. Somos um povo unido, sem conflitos, harmônico.
Somos um país tradicionalmente pacífico, que recebe de braços abertos estrangeiros de todas as raças, religiões e origens. Aqui não temos e nunca tivemos guerras internas. Somos o país mais ecumênico e fraterno, onde as diferentes religiões convivem em paz e respeito. Na realidade somos um só povo, uma nação integrada, que sempre cultivou o amor e a fraternidade.
O livro fala sobre Brasilidade, uma palavra que pode ser entendida, a priori, como um sentimento de amor pelo Brasil, porém, ela possui um fundamento bem superior. Ela exprime um estado de espírito que transcende o conceito de simples de cidadania brasileira, bem além do sentido apenas cívico, de pertencer a uma pátria. Trata-se de um estado de consciência, individual ou coletivo, em crescente formação, não ainda bem entendido pelos cidadãos, mas que está se estruturando a partir de uma realidade ainda não conhecida, ligada às verdadeiras origens, destino e missão do Brasil em relação ao futuro do mundo.
O Brasil não está projetado para ser uma potência mundial como as atuais, imperialistas e belicistas, mas como uma potência espiritual, conforme o que se sabe nos círculos exotéricos sobre suas origens e profecias. 
Brasil tem uma missão em relação ao futuro do planeta e na edificação de uma nova civilização. Sendo assim, a brasilidade só se tornar patente a partir da percepção da função do Brasil – e dos brasileiros assim conscientes – do papel do Brasil no Novo Mundo. 
Portanto, brasilidade não é só um sentimento, mais do que isso, é um estado de espírito.
O livro mostra a mística e a verdadeira história do Brasil, pouco conhecida, e seus verdadeiros heróis.
Mas também é um apelo para que todos os brasileiros façam um esforço para não cairmos da armadilha montada por um maniqueísmo político artificialmente construído para dividir, para fragmentar, para usar a dicotomia como meio de enfraquecer nossa unidade e assim se locupletar com o poder. Não é nosso perfil. Este é um apelo para pensarmos e usarmos mais os elementos que nos unem do que aqueles que aparentemente nos dividem.
Politicamente, não estamos à esquerda, à direita ou no centro, estamos acima, como Nação.
Que esse sentimento (brasilidade) ganhe foro coletivo, se transforme numa mentalidade nacional, que motive cada brasileiro a assumir, com orgulho e determinação, o seu papel individual no vasto trabalho de consubstanciação de uma consciência cívica coletiva unitária, para a realização dos misteriosos desígnios desta nação, cuja missão evolucional e predestinação vêm sendo preparadas há muitos milhares de anos, conforme veremos adiante.
Quando a seleção brasileira de futebol joga, todos os brasileiros se reúnem em comunhão e fraternidade para assistir, independentemente para o time que torcem. O livro propõe fazermos pela nação o que fazemos pela seleção no futebol.
Brasilidade é o instrumento que pode dissolver os liames da agressividade e dos conflitos. Brasilidade é o instrumento que pode afastar as pessoas que prejudicam a nação com seu egoísmo e colocar no lugar delas os bons de coração e conscientes da suas responsabilidades cívicas. A brasilidade nos permite criar condições para, juntos, estabelecermos as bases políticas e sociais de um Novo Brasil. 
Escrevi este livro inspirado nos Mestres e tenho certeza de que ele lhe trará conforto e motivação para aflorar mais ainda o sentimento da brasilidade em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário